terça-feira, 11 de outubro de 2016

Orações Diárias

Oração da noite.

Antes de recolher-te a dormir, lembra-te de Deus, ajoelha-te e dize:

† Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Ato de adoração.

Bendito seja Deus, nosso Senhor, que tão benignamente atendeu as minhas orações. Bendito seja o seu santo Nome por toda a eternidade! A Ele volta-se minha alma no fim deste dia. A Ele levanto as minha mãos nesta noite. Na sua paz vou dormir e descansar, pois só Ele é minha esperança e consolação, meu Deus e meu tudo. A Ele glória e adoração por todos os séculos dos séculos. Amém.

Ação de graças.

Ó Pai de misericórdia, meu Deus e Criador, eu Vos adoro de todo o meu coração, e Vos dou graças por todos o benefícios que hoje e sempre me tendes feito. Quando me amastes deste toda a eternidade! Com quanta misericórdia ainda hoje me conservastes! Todos os Anjos e Santos, louvai comigo o Deus de amor e bondade. Louvai ao Senhor, todas as criaturas, porque Ele é bom e Sua misericórdia permanece eternamente!

Breves atos de fé, esperança e caridade.

 Ó meu Deus, creio em Vós, porque Vós sois a eterna verdade; aumentai a minha fé.

 Ó meu Deus, espero em Vós, porque sois a infinitamente fiel nas Vossas promessas; frutificai a minha esperança.

 Ó meu Deus, amo-Vos, porque sois infinitamente amável; inflamai o meu amor.
 Nesta fé, nesta esperança e neste amor quero viver e morrer. Amém.

Exame de consciência.

 Vinde, Santo Espírito, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor.

 Vinde, divina luz das almas!

 (Faze uma pausa para examinar a tua consciência sobre as faltas que possas ter cometido durante o dia. Depois pede perdão a Deus.)

Ato de contrição. 

 Ó meu Deus, meu Pai amorosíssimo, com toda a dor de minha alma eu me acuso de Vos ter hoje muitas vezes ofendido por minha culpa, por minha culpa, por minha tão grande culpa.  Pesa-me, meu Deus, de ter sido tão ingrato. Perdoai-me, Senhor, pela sagrada paixão e morte e pelo Sangue de Jesus Cristo, Vosso filho Unigênito. Proponho firmemente mediante Vossa santa graça, emendar-me. Ajudai-me, abençoai-me e defendei-me contra o espírito maligno nesta noite e sempre, na vida e na morte.
 Senhor Deus, misericórdia!
 Senhor Deus, pequei, misericórdia!
 Senhor Deus, por Vossa Mãe Santíssima, misericórdia!

 Dulcíssimo Coração de Jesus, repouso suavíssimo das almas que Vos amam, a Vós recomendo nesta noite meu coração, meu corpo e minha alma, para que os defendais de todos os perigos e impuras ilusões. Coração amorosíssimo de meu Jesus louvai esta noite em meu lugar a Santíssima Trindade tantas vezes quantas palpitar o meu coração; recebei em Vós todas as minhas respirações e oferecei-as ao Altíssimo como outras tantas chamas vivas de amor.

 (Santa Meechtildes.)

 Nas Vossas mãos, senhor, encomendo a minha alma; descansarei em Vossa paz.

Salve Rainha.

 Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A Vós bradamos os degredados filhos de Eva; a Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria.

  V.  Rogai por nós, santa Mãe de Deus,

  R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Ave Maria, etc.

 Ó Maria, concebida sem pecado! Rogai por nós que recorremos a vós.

Jesus, Maria, José, meu coração vos dou e minha alma.

Jesus, Maria, José, assisti-me na última agonia.
Jesus, Maria, José, expire eu em paz em Vossas companhias. Amém.


 Meu Santo Anjo da guarda, todos os Santos e Anjos, eu vos agradeço o amor com que hoje intercedestes por mim. Novamente recomendo-me á vossa proteção. Defendei-me nesta noite das ciladas do demônio e bendizei ao Senhor em meu lugar. Rogai por mim agora e na hora da minha morte. Amém.


 (Reza 3 Pai Nosso, 1 pelos vivos, 1 pelos moribundos, 1 pelos defuntos.)

Oração para alcançar uma boa morte.

  Bem-aventurados os mortos que morrem no Senhor. Ó meu Deus, ei de morrer com certeza, mas não sei quando, nem de que modo, nem onde. Só uma coisa sei, que perecerei eternamente, se expirar em algum pecado mortal. Beatíssima Virgem Maria, Santa Mãe de Deus, rogai por mim pecador agora e na hora de minha morte. Amém.

Retirado do livro: Adoremus - Manual de Orações e Exercícios Piedosos por D. Frei Eduardo José Heberhold O.F.M (1929).

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Padre Pio Blog | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com