terça-feira, 13 de setembro de 2016

Estudo sobre o sexto artigo do Credo


"Subiu ao Céu, está sentado à direita de Deus Padre todo-poderoso"

O Sexto artigo do Credo nos ensina que Jesus Cristo, quarenta dias depois de sua ressurreição, na presença de seus discípulos, ascendeu por Si mesmo ao Céu; e que, sendo, enquanto Deus, igual ao Pai na Glória, enquanto homem foi elevado acima de todos os Anjos e todos os Santos, e constituído Senhor de todas as coisas.

Depois de sua ressurreição, Jesus Cristo permaneceu quarenta dias sobre a Terra, antes de ir para o Céu, para provar, com várias aparições, que tinha ressuscitado verdadeiramente, e para instruir melhor e confirmar os Apóstolos na verdade da Fé.

Jesus Cristo subiu ao Céu, 1º, para tomar posse de seu reino, que tinha merecido com sua morte; 2º, para preparar o nosso lugar na glória, e para ser nosso Mediador e Advogado junto ao Pai; 3º, para enviar o Espírito Santo aos seus Apóstolos.

À direita de Deus no Céu
Diz-se de Jesus Cristo que subiu ao Céu, e de sua Mãe Santíssima que foi levada, porque Jesus Cristo, sendo Homem-Deus, por virtude própria subiu ao Céu; mas sua Mãe, que era criatura, se bem que a mais digna de todas, foi elevada ao Céu por virtude de Deus.

As palavras está sentado significam a posse pacífica que Jesus Cristo tem em sua glória; e as palavras à direita de Deus Padre todo-poderoso exprimem que Ele tem o lugar de honra sobre toda criatura. "Disso fala o Apóstolo: `Ressuscitou-O da morte, e colocou-O à sua direita no Céu, acima de todos os principados e potestades, virtudes e dominações, e de todas as dignidades que possa haver, não só neste mundo, mas também no mundo futuro. Pôs-lhe aos pés todas as coisas' (Ef 1,20)".
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Padre Pio Blog | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com