sábado, 13 de fevereiro de 2016

Recuperações

Um cavalheiro que veio de Foggia (na Itália), tinha 62 anos em 1919;  ele caminhou o tempo todo se sustentando sobre  duas bengalas.. Na realidade ele tinha caído de um broking de carruagem e quebrado as pernas. Os doutores não tinham conseguido  ajudá-lo com sucesso. Depois de se confessar com o Pe.  Pio, o frade lhe falou: "Se levante e vá embora! Você tem que jogar fora essas bengalas.. Aquele homem obedeceu a  ordem e começou a caminhar novamente por si mesmo. Todos os que testemunharam o fato ficaram surpresos.

 
Outro evento extraordinário aconteceu em 1919 em São Giovanni Rotondo. O cavalheiro tinha 14 anos em 1919. Quando  tinha quatro anos, ele pegou o tifo.  Pegou o tipo de tifo mais agressivo que o tinha   deformado e, como conseqüência, seu corpo  teve dois hunchbacks grandes. Uma vez que ele se confessou com o Padre Pio, o Pe. Pio  o tocou com suas  mãos furadas. De repente o menino se levantou e os hunchbacks dele desapareceram. 

 
Grazia era uma camponesa que tinha vinte e nove anos. Ela tinha sido uma mulher cega de nascimento.. Ela ia  à  pequena Igreja do convento para poder  conhecer Padre Pio. Uma vez Pe. Pio lhe perguntou se ela queria  ver. "Claro que eu quero!" respondeu  a menina, "mas eu quero ver se esta chance não é mais uma  piedade", ela continuou. "Bem, você recuperará", lhe respondeu o  Pio, e ele a enviou a Bari (na Itália) onde trabalhava um doutor muito bom que era o marido duma pessoa amiga do Pe.  Pio. Mas o doutor, depois de verificar r os olhos da paciente, falou para a esposa dele: Não há nenhuma esperança por esta menina. É unicamente  o Padre Pio que pode  recuperá-la com um milagre; mas eu  tenho que mandá-la  de volta sem a operar. -Então a esposa dele insistiu e falou para o marido: "Mas se Padre Pio a enviou a você... você poderia tentar  operar pelo menos um  dos olhos". - O doutor concordou e operou ambos os olhos . Os olhos de Grazia foram recuperados. Ela podia ver agora. Quando já  estava de volta em  São Giovanni Rotondo, ela correu para o convento e  se ajoelhou aos pés de Pe. Pio. O frade lhe ordenou que  se levantasse. Ela contou que lhe pediu: "Abençoa, ó Padre... me abençoe”! Então ele marcou o sinal da Cruz na testa dela, mas ela continuou  esperando para ser abençoada. Na realidade, quando ela era uma mulher cega, Padre  Pio a abençoava fazendo o sinal da Cruz na cabeça dela com a mão dele. Por isso naquele momento Padre  Pio disse: "Por  que precisa você de  uma bênção?... você precisa de um balde de água? 

 
Uma senhora contou: "Em 1947 eu tinha trinta e oito anos e eu tinha estado sofrendo por causa de um câncer ao intestino. Aquele câncer foi comprovado  através de radiografia. Assim decidi me operar. Antes de ir para o hospital, eu quis ir para San Giovanni Rotondo para conhecer Pe. Pio. Meu marido, minha filha e um  amigo dela, me levaram  a ele. Eu tinha desejado muito me confessar com o Padre Pio e falar com ele interessando-o pela minha doença, mas não era possível nem sequer conhecê-lo. Meu marido contou meu problema a um frade. Aquele frade era muito sensível e prometeu informar de tudo ao Pe. Pio. Em resumo,  me pediram que entrasse no corredor do convento por onde Frei  Pio FOTO6.jpg (6923 byte)tinha  que passar. Pe. Pio passou pela multidão, mas ele só estava interessado em mim. Ele me perguntou a razão pela  qual eu estava tão  angustiada e me pediu que  ficasse  à direita, o lado relativo ao cirurgião. Depois disso, ele me encorajou e disse que ele tinha pedido a Deus por  mim. Eu estava pasma; na realidade ele não conhecia o cirurgião que ia me operar, e ninguém lhe falou que eu era a pessoa certa para se dirigir a mim no meio da multidão. Mas ele  me reconheceu. De qualquer maneira, eu enfrentei minha operação esperançosa e com serenidade. O cirurgião foi o primeiro que falou em milagre. Na realidade, ele teve que  me operar apenas de apendicite, apesar das radiografias prévias terem provado meu câncer. Aquele cirurgião não acreditava em  Deus, mas a partir daquele momento, ele pôs o Crucifixo em cada quarto do hospital. Não havia mais nenhuma evidência do câncer. Pouco tempo depois eu fui até San Giovanni Rotondo para  conhecer Pe. Pio. O Santo Frade  ia para a sacristia quando de repente ele parou e me sorriu.  Ele disse: "Você sabe? Você voltou aqui! "... e me ajudou a  beijar suas mãos segurando com carinho as minhas. 
fonte:
fontewww.padrepio.catholicwebservices.com/PORTUGUES
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Padre Pio Blog | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com