Oração ao Espirito Santo
Ó Espírito Santo, Espirito de amor de verdade, autor da santificação das nossas almas, eu Vos adoro como o principio de minha felicidade eterna. Muitas graças Vos dou, Soberano Dispensador dos benefícios que do céu recebo, e Vos invoco como a fonte das luzes e da fortaleza que me são necessárias para conhecer o bem e poder pratica-lo. Espirito de luz e de fortaleza, iluminai meu entendimento, fortificai a minha vontade, purificai o meu coração. Regulai todos os meus movimentos, e fazei-me dócil a todas as vossas inspirações. Espirito consolador, aliviai as penas e os trabalhos que me afligem neste vale de lágrimas, dai-me conformidade e paciência, para que eu mereça fazer neste mundo penitência dos meus pecados e gozar no outro a luz da eterna bem-aventurança. Amém.
Sequência devotissima
Vinde, Santo Espirito, e mandai do céu um raio da vossa luz.Vinde, Pai dos pobres, vinde, ó Distribuidor dos bens, vinde ó Luz dos corações.
Vinde, Consolador ótimo, doce hospede, e suave alegria das almas.
Vinde, aliviar-lhes os trabalhos, temperar-lhes os ardores, e enxugar-lhes as lagrimas.
Ó Luz beatíssima, inflamai o intimo dos corações dos vossos fieis.
Sem a vossa graça nada há no homem, nada que se possa dizer inocente.
Lavai, pois, o que em nós é sordido, regai o que é seco, sarai o que está ferido.
Abrandai o que é duro, abrasai o que é frio, e reconduzi o desviado.
Concedei aos vossos servos que em Vós confiam o setenário dos vossos dons.
Dai-lhes o mérito da virtude, o dom da graça final e o glorioso prêmio dos prazeres eternos. Amém.
Oração ao Espirito Santo pela Igreja
Ó Espirito Santo criador, assisti benignamente a toda a Igreja Católica. Fortalecei-a e confirmai-a pela vossa divina virtude contra todos os ataques dos inimigos. Renovai também pela vossa graça e caridade o espirito dos vossos servos que ungistes, para que em Vós, glorifiquem o Pai e seu Filho Unigênito, Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.
Fonte: Adoremus, Dom Frei Eduardo O.F.M, 1952.
0 comentários:
Postar um comentário