terça-feira, 24 de maio de 2016

Nascimento de Francesco Forgione

Neste dia tão especial do nascimento de Padre Pio, apresentamos a você esse novo artigo sobre o nascimento de Padre Pio e sua infância. 

Pietrelcina, terra natal de Francesco Forgione, futuro Padre Pio.

                                         Pietrelcina

 Pietrelcina é uma vila rural de cerca de 3000 habitantes, localizada na região da Campania, província de Benevento, no Sul da Itália.  Ao longo dos séculos, o nome da cidade foi alterado várias vezes: "Pietrelcina", "Petrapolcina", "Petrapucina", "Petrapolicina", "Petrapulcina", "Pietr'elcina", "Pietra Elcina". O nome desta pequena aldeiazinha vem do latim "Petra" (pedra) e "Pucina" (pequena). Sua superfície total não chega a 30km².
 O futuro Padre Pio nasceu na quarta-feira 25 de de Maio de, 1887, às 5:00 horas da tarde de Grazio Mario Forgione (pai), de 26 anos, (1860-1946), e Maria Giuseppa de Nunzio Forgione (mãe), 28 anos, (1859 -1929). 
Certidão de nascimento de Francesco Forgione
 O nome do pai do Padre Pio foi Grazio, mas ele era conhecido como Orazio e chamado de "Zi Orazio" por seus vizinhos. Os Forgiones eram agricultores, cultivando o seu próprio pedaço de terra. Eles se casaram em 8 de junho de 1881. Ambos eram analfabetos. Possuíam cerca de um hectare de terra. Eles eram pobres. Havia comida na mesa todos os dias. Mas havia pouco dinheiro. 
Padre Pio: "Na minha casa, era difícil encontrar dez liras, mas não fomos privados de qualquer coisa." 

                                                Infância com anjos e demônios

 Ao falar sobre sua infância Padre Pio disse que se lembrava de tudo sobre ele, inclusive quando ele ainda estava no berço.   Ainda no berço ele começou a ter a companhia visível do seu Anjo da Guarda. Mais tarde, ele relatou em uma carta: "O Anjo da Guarda tem sido meu companheiro desde a minha infância."  Em uma carta a Maria Campanile, em Novembro de 1922, Padre Pio escreveu: ". O Senhor desde o meu nascimento me mostrou sinais de uma predileção muito especial."  Ele começou a ver demônios, também. Anos mais tarde, ele lembrou: "Quando eu estava no berço, e minha mãe apagou a lâmpada, eu vi esses monstros horríveis e gritei, aterrorizado. Em seguida, mãe voltou a ascender lâmpada de volta, e os monstros desapareceram, e eu parei de gritar."Os demônios estavam constantemente à espreita em seu berço em forma de terríveis monstros horríveis.  Como uma criança Padre Pio gritou longas horas durante a noite.Seu Pai Grazio, anos mais tarde, lembrou que uma noite ele perdeu a paciência, pegou o bebê e o jogou sobre a cama dizendo: "O que é nascido na casa, um diabo em vez de um cristão." A criança escorregou da cama e caiu no chão. Mamãe Peppa gritando o marido: "Você matou meu filho!" Ela pegou o bebê nos braços e percebeu que não tinha havido nenhum dano. Recordando o episódio no funeral de seu pai Padre Pio disse: "Daquele dia em diante eu não chorei mais."  Anos mais tarde Mãe Peppa disse Padre Pio: "Filho, que susto você me deu naquela noite!" Padre Pio:. ''Mãe, era o diabo me atormentando "  Muitos anos mais tarde Padre Tarcísio perguntou Padre Pio: "Quando você começou o sofrimento?" Padre Pio: ". A partir do momento que eu estava no ventre de minha mãe"





-Algumas partes tiradas do livro: Padre Pio de Giovanni Cavagnari





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Padre Pio Blog | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com