quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Orações para se rezar na solenidade da Imaculada Conceição de Maria Santíssima



Tota Pulchra.


Ó Maria, sois toda formosa.                                         |Tota pulchra es, Maria,
E em vós não há mácula original                                |Et macula originalis non est in Te.
Vós sois a glória de Jerusalém.                                   |Tu gloria Ierusalem,
A alegria de Israel.                                                         |Tu laetitia Israel,                              
Sois a honra de nosso povo.                                         |Tu honorificentia populi nostri,
A advogada dos pecadores.                                          |Tu advocata peccatorum,
Ó Maria! Ó Maria!                                                         | O Maria! o Maria!        
Virgem prudentíssima.                                                 |Virgo prudentissima,
Mãe clementíssima.                                                       |Mater clementissima.
Rogai por nós.                                                                 |Ora pro nobis,
Intercedei por nós a                                                       |Intercede pro nobis ad Dominum 
Nosso Senhor Jesus Cristo.                                          |   Iesum    Christum.

Oremos: 
 Ó Deus, que, pela imaculada Conceição da Virgem, preparastes ao Vosso Filho digna habitação, nós Vos rogamos que, tendo-a preservado de toda a mancha na previsão da morte do vosso mesmo Filho, nos concedais pela sua intercessão chegarmos até Vós, também purificados de todo o pecado. Pelo mesmo Cristo Nosso Senhor. Amém.

Louvores a Maria Santíssima

   1º Ó Maria, Virgem Santíssima, eu Vos bendigo de todo o meu coração, sobre todos os Anjos e Santos do céu, como a Filha do eterno Pai, e Vos dou e consagro a minha alma com todas as suas potências. 
   Ave Maria.
   2º Ó Maria, Vigem Santíssima, eu Vos bendigo de todo o meu coração, sobre todos os Anjos e Santos do céu, como a Mãe do Filho Unigênito de Deus, e Vos dou e consagro o meu corpo com todos os seus sentidos.
   Ave Maria.
   3º Ó Maria, Virgem Santíssima, eu Vos bendigo de todo o meu coração, sobre todos os Anjos e Santos do céu, como a Esposa predileta do Espírito Santo, e Vos dou e consagro o meu coração com todos os seus sentimentos, e vos suplico ao mesmo tempo me alcanceis da Santíssima Trindade tudo o que me é necessário ou útil para a eterna salvação.
   Ave Maria.
(300 dias de indulg. cada vez.)

O Lembrai-vos de São Bernardo.

Lembrai-vos, ó piedosíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que a Vós têm recorrido, implorado vossa assistência e invocado o vosso socorro, tenha sido por Vós abandonado. Animado eu de uma tal confiança eu corro e venho a Vós, e gemendo debaixo do peso dos meus pecados, me prostro a vossos pés, ó Virgem das virgens. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Verbo encarnado, mas ouvi-as favoravelmente e dignai-Vos atender-me. Amém.
(300 dias de indulg. cada vez.)

Lembrando que hoje é dia santo de guarda, aqueles que não tem acesso a Santa Missa em latim devem santificar o dia com o santo Rosário e as orações.
Salve Maria Puríssima! 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Padre Pio Blog | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com