domingo, 31 de julho de 2016

O MILAGRE DO SURDO-MUDO E OS ESPIRITUALMENTE MUDOS

Adducunt ei surdum et mutum, et deprecabantur eum, ut imponat illi manum– “Trazem-lhe um surdo-mudo, e lhe rogaram que pusesse a mão sobre ele” (Marc. 7, 32).
Sumário. Os espiritualmente mudos não são somente aqueles cristãos que calam os pecados na confissão, mas também os que não se recomendam a Deus, não descobrem todo o seu interior ao Diretor, deixam de corrigir seus súditos, ou descuidam de comunicar ao Superior as desordens ocultas da comunidade. Examinemos a nossa consciência e, se descobrirmos em nós alguma destas mudezes, roguemos ao Senhor queira renovar em nosso espírito o milagre feito a favor do mudo do Evangelho.
I. Refere o Evangelho que trouxeram para Jesus um surdo-mudo e lhe rogaram pusesse a mão sobre ele. Jesus tirou-o do meio da multidão, tomou-o à parte, pôs-lhe os dedos nos ouvidos e tocando com sua saliva a língua do surdo-mudo, levantando os olhos ao céu, suspirou e disse:Ephphetha, isto é, abri-vos. Logo os ouvidos deste homem se abriram, sua língua desatou-se e ele falava distintamente. Jesus lhes ordenou que nada dissessem a ninguém, Mas, quanto mais recomendava, mais o publicavam; e cheios da mais viva admiração diziam: “Ele fez bem tudo, fez ouvir os surdos, e falar os mudos” – Surdos fecit audire et mutos loqui.
Seria para desejar que o Senhor renovasse o milagre que fez a favor do infeliz mudo corporalmente, a favor de tantos outros infelizes que são mudos espiritualmente. Semelhantes espiritualmente mudos são em primeiro lugar os que calam pecados na confissão, ou que acusam só pela metade os pecados mais vergonhosos, que não tiveram pejo de cometer, de sorte que o ministro de Deus os não pode entender. – São em segundo lugar aqueles que deixam de descobrir ao Diretor espiritual todo o seu interior e especialmente as tentações, que talvez tivessem de cessar, se eles falassem. – São em terceiro lugar aqueles que se descuidam de admoestar ou repreender os seus súditos, ou descuram de informar os superiores acerca das desordens de uma comunidade, afim de que as possam remediar. – Finalmente, são mudos espiritualmente todos os que nas necessidades da alma ou do corpo deixam de recorrer a Deus pela oração.
Share:

quinta-feira, 28 de julho de 2016

São Padre Pio sobre os papas São Pio X e Pio XII:


Padre Pio costumava dizer que São Pio X era o Papa mais simpático desde São Pedro.
Share:

sexta-feira, 22 de julho de 2016

As febres extraordinárias de São Pio de Pietrelcina

À semelhança de Cristo, que declarou ter vindo lançar fogo sobre a terra, também os santos vieram incendiar a humanidade com a chama do Divino amor.


Das muitas histórias contadas em torno da figura do Padre Pio de Pietrelcina, aquelas relacionadas às suas febres ocupam páginas particularmente impressionantes. No período em que era forçado a abandonar o convento para cuidar de sua saúde em casa, o frade italiano experimentava febres altíssimas, sem registros em toda a história médica, de modo que, não fossem os relatos e as observações de profissionais, se pensaria que os testemunhos a este respeito tinham sido inventados.
Share:

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Condições da Oração

Petitis et non accipitis, eo quod male petatis – “Pedis e não recebeis, porque pedis mal” (Iac. 4, 3).


Sumário. Muitas pessoas rezam e não obtém nada, porque não pedem como convém. Para bem rezar é preciso, primeiro a humildade, porque Deus resiste aos soberbos. Em segundo lugar é preciso a confiança, que nos faz esperar tudo pelos merecimentos de Jesus Cristo e pela intercessão de Maria Santíssima. Mas, sobretudo, é necessária a perseverança, pois que, para nosso bem, Deus alguma vez demora em atender e quer ser vencido pela nossa importunação. Têm as tuas orações sempre estes três requisitos?
Share:

SOU CATÓLICO, EIS A MINHA GLÓRIA

Existe uma atitude frequente entre nós e, no entanto, profundamente absurda: o sentirmos vergonha de sermos católicos. A isso se chama respeito humano.
Ora, quem tem vergonha de estar com boa saúde? Quem tem vergonha de possuir um emprego interessante e bem remunerado? Ou uma família amorosa? Ninguém, evidentemente. Ao contrário, sentimos orgulho de nossas riquezas naturais (a saúde, a vida profissional, a família), e temos mesmo a tendência de ostentá-las.
Por que bizarrice do espírito humano, então, acontece de sentirmos vergonha das riquezas sobrenaturais que são nossas, da nossa fé católica, da graça divina? Podemos nos acanhar delas? É incompreensível, e contudo é um mal demasiadamente difundido entre os católicos. 
Share:

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Como São Bento pode ajudar a salvar o nosso século

Quando viu a decadência moral e espiritual de seu tempo, o jovem Bento decidiu subir para as montanhas e tornar-se eremita. Qualquer semelhança com a nossa época não é mera coincidência.



Por Pe. Dwight Longenecker | Tradução: Equipe CNP — Pelo final do século V, o Império Romano estava em ruínas. Enfraquecida desde dentro pela corrupção, pela opulência, pela luxúria e pelo comodismo, a cidade de Roma foi, durante boa parte do século, violentamente invadida por povos estrangeiros.
Share:

sábado, 9 de julho de 2016

Não pronunciar o nome da misericórdia em vão


 Há algum tempo existe uma palavra quer retorna insistentemente na pregação dos padres, dos religiosos ou nas mídias católicas e laicas: Misericórdia. Que palavra bonita, suave, plena de beleza, doçura, de força! Na tradição cristã, recorda o quanto a pequenez e a fragilidade do homem pode ser abraçada pelo amor sem limites de Deus.
Share:

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Cardeal Sarah propõe importante mudança para a Missa a partir do Advento

              

(ACI).- O Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos no Vaticano, Cardeal Robert Sarah, propôs uma mudança importante para a celebração das Missas a partir do primeiro Domingo do Advento deste ano.
Share:

quarta-feira, 6 de julho de 2016

O que são indulgências?


As pessoas acham que basta se confessar e os nossos pecados não pesarão na balança da justiça Divina, mas não é bem assim.
Share:

Não julgays, já está tudo julgado!

Drag Thumb

As múmias moribundas da Teologia da Libertação estão vivas e gemendo convidam os fiéis a dar uma voltinha no inferno.

Paulo Sérgio Bezerra, padre da Teologia da Libertação e , por consequência, membro da pastoral de Judas, convidou Dindry Buck, vulgo Albert Roggenbuck, (um travesti) para dar a homilia da missa dominical na paróquia Nossa Senhora do Carmo, diocese de São Miguel Paulista. O tema? “Diversidade Sexual: Manifestações – Provados pela vida, arriscam na esperança”. Para o circo ficar mais bonito teve homenagem ao final da missa, a doxologia feita junto com o drag queen e até distribuição da eucaristia. Que comovente.
Share:

Veja a outra face da ideologia de gênero



Discutir "Gênero" usando a violência! - Membro do IPCO é agredido em audiência do PEE!

Share:

Dom Aldo Bispo da Arquidiocese da Paraíba renuncia

Desde que Dom Aldo di Cilo Pagotto chegou a Arquidiocese da Paraíba que foi fortemente rejeitado pelos Padres ligados a Teologia da Libertação em seu currículo o Arcebispo carrega a formação pela TFP. Religioso Sacramentino foi Ordenado em 7 de Dezembro de 1977 e Sagrado Bispo em 31 de Outubro de 1997 com o Lema “Um só Corpo e um só Espirito” após ser Bispo de Sobral no Ceará foi nomeado Arcebispo Metropolitano da Paraíba. 

Share:

sábado, 2 de julho de 2016

Orações para se rezar na Solenidade de São Pedro e São Paulo

SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO, Apóstolos


Senhor, tende piedade de nós!
Cristo, tende piedade de nós!
Senhor, tende piedade de nós!

São Pedro e São Paulo - Rogai por nós!
Gloriosos apóstolos de Cristo - Rogai por nós!
Colunas da Igreja - Rogai por nós!
Fundamentos da Igreja de Roma - Rogai por nós!
Princípios da fé - Rogai por nós!
Sustentáculos da fé - Rogai por nós!
Príncipes sagrados - Rogai por nós!
Juízes das nações - Rogai por nós!
Pregadores da verdade - Rogai por nós!
Instrumentos escolhidos - Rogai por nós!
Testemunhas do Evangelho - Rogai por nós!
Mártires da fé em Jesus - Rogai por nós!
São Pedro, pedra fundamental da Igreja - Rogai por nós!
São Pedro, porteiro do Céu - Rogai por nós!
São Pedro, guardador das chaves do Reino dos Céus - Rogai por nós!
São Pedro, pescador de homens - Rogai por nós!
São Pedro, apascentador das ovelhas - Rogai por nós!
São Pedro, zeloso guardador do rebanho - Rogai por nós!
São Pedro, confirmador dos irmãos na fé - Rogai por nós!
São Paulo, mestre das nações - Rogai por nós!
São Paulo, apóstolo dos gentios - Rogai por nós!
São Paulo, defensor da Igreja de Cristo - Rogai por nós!
São Paulo, baluarte da caridade - Rogai por nós!
São Paulo, exemplo de perseverança - Rogai por nós!
São Paulo, missionário do Evangelho - Rogai por nós!
São Paulo, escritor sagrado - Rogai por nós!

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos Senhor
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos Senhor

V - Rogai por nós, São Pedro e São Paulo.
R - Para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Amém!



Hino:

HOJE E SEMPRE DA IGREJA PILARES,
NO ALICERCE DO CRISTO SENHOR,
LÁ NO CÉU, COMO DOIS LUMINARES,
A BRILHAR NO CELESTE ESPLENDOR!

FELIZ SÃO PEDRO, DO CÉU PORTEIRO,
NA CRUZ INVERSO, SEM SERES RÉU;
E TU, SÃO PAULO, DOUTOR DAS GENTES,
NA DOR DA ESPADA GANHASTES O CÉU!

AGORA, POIS, ROGAI POR NÓS!
ROGAI POR NÓS, ROGAI POR NÓS!

SOIS DE DEUS OLIVEIRAS FRONDOSAS,
CANDELABROS DE INTENSO FULGOR,
SEMPRE DUAS COROAS DE ROSAS,
DANDO A ROMA PERFUMES DE AMOR!

DIFERENTES, ASSIM, NO PASSADO,
MAS, DEPOIS, PARECIDOS NA LUZ,
UM NA FÉ, TÃO FELIZ, NO CAJADO,
OUTRO EM PURA PAIXÃO PELA CRUZ!

SE NA TERRA ESTIVESTES UNIDOS,
MAIS UNIDOS NO CÉU HOJE ESTAIS,
NO MISTÉRIO DO AMOR REDIMIDOS,
SEMPRE AGORA COM CRISTO REINAIS!

Oremos - Ó Deus, que hoje nos concedeis a alegria de festejar. São Pedro e São Paulo, concedei à vossa Igreja seguir em tudo os ensinamentos destes apóstolos que nos deram as primícias da fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Share:

sexta-feira, 1 de julho de 2016

O que é a Nova Era? Tudo o que é necessário saber

Há trinta anos vem-se formando uma onda cultural/filosófica/religiosa que pretende reagir contra o presente estado da humanidade e empurrar esta a uma nova consciência, para uma nova forma de ser espiritual. Esta onda é chamada de Nova Era (New Age) e, hoje por hoje, não há nenhum aspecto de nossa vida que não tenha sentido seus efeitos de alguma forma.


Share:
Copyright © Padre Pio Blog | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com