Um cavalheiro que veio de Foggia (na Itália), tinha 62 anos em 1919; ele caminhou o tempo todo se sustentando sobre duas bengalas.. Na realidade ele tinha caído de um broking de carruagem e quebrado as pernas. Os doutores não tinham conseguido ajudá-lo com sucesso. Depois de se confessar com o Pe. Pio, o frade lhe falou: "Se levante e vá embora! Você tem que jogar fora essas bengalas.. Aquele homem obedeceu a ordem e começou a caminhar novamente por si mesmo. Todos os que testemunharam o fato ficaram surpresos.
|
Outro evento extraordinário aconteceu em 1919 em São Giovanni Rotondo. O cavalheiro tinha 14 anos em 1919. Quando tinha quatro anos, ele pegou o tifo. Pegou o tipo de tifo mais agressivo que o tinha deformado e, como conseqüência, seu corpo teve dois hunchbacks grandes. Uma vez que ele se confessou com o Padre Pio, o Pe. Pio o tocou com suas mãos furadas. De repente o menino se levantou e os hunchbacks dele desapareceram.
|
Grazia era uma camponesa que tinha vinte e nove anos. Ela tinha sido uma mulher cega de nascimento.. Ela ia à pequena Igreja do convento para poder conhecer Padre Pio. Uma vez Pe. Pio lhe perguntou se ela queria ver. "Claro que eu quero!" respondeu a menina, "mas eu quero ver se esta chance não é mais uma piedade", ela continuou. "Bem, você recuperará", lhe respondeu o Pio, e ele a enviou a Bari (na Itália) onde trabalhava um doutor muito bom que era o marido duma pessoa amiga do Pe. Pio. Mas o doutor, depois de verificar r os olhos da paciente, falou para a esposa dele: Não há nenhuma esperança por esta menina. É unicamente o Padre Pio que pode recuperá-la com um milagre; mas eu tenho que mandá-la de volta sem a operar”. -Então a esposa dele insistiu e falou para o marido: "Mas se Padre Pio a enviou a você... você poderia tentar operar pelo menos um dos olhos". - O doutor concordou e operou ambos os olhos . Os olhos de Grazia foram recuperados. Ela podia ver agora. Quando já estava de volta em São Giovanni Rotondo, ela correu para o convento e se ajoelhou aos pés de Pe. Pio. O frade lhe ordenou que se levantasse. Ela contou que lhe pediu: "Abençoa, ó Padre... me abençoe”! Então ele marcou o sinal da Cruz na testa dela, mas ela continuou esperando para ser abençoada. Na realidade, quando ela era uma mulher cega, Padre Pio a abençoava fazendo o sinal da Cruz na cabeça dela com a mão dele. Por isso naquele momento Padre Pio disse: "Por que precisa você de uma bênção?... você precisa de um balde de água?
|
Uma senhora contou: "Em 1947 eu tinha trinta e oito anos e eu tinha estado sofrendo por causa de um câncer ao intestino. Aquele câncer foi comprovado através de radiografia. Assim decidi me operar. Antes de ir para o hospital, eu quis ir para San Giovanni Rotondo para conhecer Pe. Pio. Meu marido, minha filha e um amigo dela, me levaram a ele. Eu tinha desejado muito me confessar com o Padre Pio e falar com ele interessando-o pela minha doença, mas não era possível nem sequer conhecê-lo. Meu marido contou meu problema a um frade. Aquele frade era muito sensível e prometeu informar de tudo ao Pe. Pio. Em resumo, me pediram que entrasse no corredor do convento por onde Frei Pio
fonte:
|
0 comentários:
Postar um comentário