A vida de Padre Pio nos 52 anos em que fiquei em San Giovanni Rotondo girava em torno de algumas jardas de espaço.
Duas células
Celula # 5
Quando Padre Pio mudou-se para San Giovanni Rotondo em 1916, foi lhe dado a célula # 5. O quarto é muito pequeno. No lado direito, há uma cama, com um crucifixo na parede, uma mesa de cabeceira, um tronco para coisas pessoais, duas cadeiras e um caso.
Na célula # 5 aconteceu o Transverberação.
Celula # 1
Padre Pio mudou-se para esta célula em 1943. A célula # 1 é mais espaçoso do que o # 5. A poltrona com a almofada azul é onde Padre Pio morreu. A célula foi usada por Padre Pio durante cerca de trinta anos. Há duas janelas para o sul além da horta do convento. Uma das janelas tem pia substituindo a antiga bacia com o jarro, para a lavagem. A partir desta janela Padre Pio usava para saudar os fiéis a seguir, usando o lenço.
No lado de uma cômoda com vários objetos em cima, e várias imagens na parede. No lado esquerdo, uma mesa pequena. e um kneeler. Sobre a cama há dois crucifixos, na parede perto da cama há uma deposição enquadrada e um interfone para monitorar e responder às suas necessidades. Ao pé da cama há uma pintura de Nossa Senhora da Pureza, de uma forma muito fina, moldura de madeira artística.
Padre Pio normalmente manteve seu hábito capuchinho na cama. Padre Pio recebido por Fra 'Daniele e Padre Carmelo.
Fiéis, frades, seminaristas e bispos de fora da cela de Padre Pio.
O corredor hoje.
Igreja de Santa Maria das Graças
A igreja original
A igreja original de Santa Maria das Graças foi construída em 1540, destruído com o terremoto de 1624, refeito em 1629, e consagrada a Santa Maria das Graças em 05 de julho de 1676. Padre Pio celebrou a missa na mesma até 1959. Em 10 de agosto de 1935 (o 25 °aniversário de ordenação do Padre Pio de sacerdócio), Mons. D'Indico e outros amigos doaram para o convento uma faiança luneta que foi colocado em cima da porta da igreja de Santa Maria das Graças. A faiança tinha sido encomendado ao estúdio florentino Fratelli Testi.
Padre Pio continuou a confessar as mulheres na mesma confessionário desde que chegou ao San Giovanni Rotondo em 1916.
A nova igreja de Santa Maria das Graças
A nova igreja no lado da antiga igreja e o convento. A pedra fundamental foi colocada em 2 de Julho de 1956. O arquiteto era Giuseppe Gentile da Boiano. O trabalho começou em 2 de Julho de 1956. A igreja foi consagrada em 1 de Julho de 1959. O mosaico atrás do altar foi feito pelo estúdio Mosaico na Cidade do Vaticano.
A igreja tem altares e nichos para Padre Pio, o Papa João Paulo II e Madre Teresa. A estátua de Santa Maria das Graças é levada em procissão todos os sábados à noite.
Duas sacristias
Na sacristia da antiga igreja de Padre Pio vestiu-se para a missa no balcão. Ele também passou pela sacristia depois de confessar as mulheres, e cumprimentou os que estavam à espera.
Na sacristia da nova Igreja, Padre Pio fez as ações de graças depois da Missa, e depois cumprimentou os homens esperando. As mulheres não foram autorizadas a entrar na nova sacristia.
Dois Confessionários
1- Homens à espera de confessar a Padre Pio, antes de um sistema de reservas foi implementado. Muitos dias Padre Pio confessou durante 19 horas. 2- linhas de mulheres e homens antes de iniciar reservas nos anos 50. 3- O escritório de reserva da confissão das mulheres. Houve também um para os homens.
Confissões de mulheres
O confessionário onde Padre Pio confessou as mulheres, uma vez que é preservado. As mulheres foram ao confessionário localizado no lado esquerdo da igreja de Santa Maria.
Confissões de homens
Os homens confessavam na sacristia velha, atrás de uma cortina. Os homens se ajoelhavam em um genuflexório.Um confessionário visto para os homens foi instalado temporariamente no início de 1960. Normalmente, os homens confessavam do outro lado da sala.
Dois pontos de oração: coro e varanda
Coro da igreja velha
Padre Pio rezou no coro de idade original, perto do parapeito com vista para a igreja de Santa Maria das Graças.Na parede em arco à sua direita há a pintura a fresco de Santa Verônica Giuliani. Veronica teve a coroa de espinhos em 1694, e cinco dos estigmas em seu corpo em 1697. O local de oração, uma vez que foi remodelado.
Padre Pio de seu lugar de oração podia ver a nave da igreja abaixo, eram pessoas permaneceram em oração. Quando Padre Pio concluiu a Oração, as pessoas abaixo foram à procura, e se levantaram, olhando em sua direção, para serem abençoados.
Padre Pio em oração no centro de trás do balcão ( matroneo em italiano) de frente para o altar-mor da nova Igreja de Santa Maria das Graças , e andando com os frades na varanda.
O coro como é hoje.
Varanda da nova igreja
1- 2- 3-
1- Quando Padre Pio estava na varanda ele pudesse olhar para o mosaico da Madonna. 2- Ele também podia ver a nave da igreja abaixo, pessoas foram se hospedar em oração. 3- Quando Padre Pio foi proclamado Beato, sua imagem foi adicionada ao mosaico no altar.
Dois Refeitórios
Os refeitório originais. O lugar de Padre Pio foi à direita. É marcado por um sinal
e uma foto dele. Próximo à entrada para o refeitório dos frades. Ingestão de alimentos de Padre Pio era um exercício extraordinário de temperança. Ele nunca teve pequeno-almoço, raramente tinha jantar e, frequentemente, juntou-se aos frades na hora do almoço. Ele comeu não mais que uma ou duas porções de alimentos, uma vez por dia. Sua comida favorita: brócolis . Tudo estava em quantidades minúsculas, e compartilhado com os outros frades. Os lugares onde Padre Pio costumava sentar-se ter flowers. A última imagem, mostra Padre Pio testando a comida dos trabalhadores no hospital, durante a construção.
Doze Altares, onde Padre Pio celebrou Missa
Depois que ele foi ordenado sacerdote, Padre Pio celebrou a primeira missa solene na igreja de Santa Maria dos Anjos em Pietrelcina, onde o della Madonna Libera é venerada.
Ele também celebrou a missa na igreja de St. Anna, a igreja de sua infância, perto de sua casa.
Nos meses que passou em Foggia, celebrou missa na igreja do convento dos Capuchinhos.
Quando Padre Pio estava no exército, ele celebrou a missa na capela, quando foi permitido.
altar principal de Santa Maria das Graças, em San Giovanni Rotondo, a igreja original do convento, onde Padre Pio celebrou a missa em ocasiões especiais e quando a igreja estava cheia.
Na antiga igreja de Santa Maria das Graças Padre Pio celebrou a missa com mais frequência no altar de São Francisco. Aqui ele está dando a bênção final. Este foi o momento em que as pessoas nas laterais do altar podia ver através da ferida na mão direita de Padre Pio.
Na terceira foto, há também uma mulher segurando uma câmera. Muitas pessoas perceberam que, quando eles tiraram fotos de Padre Pio o filme saiu em branco.
Um altar onde Padre Pio costumava celebrar missa foi criado em uma plataforma fora da antiga igreja, com bom tempo, para acomodar mais fiel.
Padre Pio celebrou a missa sozinho nesta capela nos anos 1931-1933, quando foram implementadas severas restrições por parte do Santo Ofício.
Outro altar foi criado sob a varanda do salão de conjunto recém-construído. Poucos anos mais tarde, o salão foi demolida para dar espaço para a nova Igreja de Santa Maria da Graças.Padre Pio costumava dizer em massa neste local com bom tempo, para acomodar o número crescente de fiéis.
Padre Pio celebra missa no altar configurado na entrada da "Casa Alívio do Sofrimento" no dia da inauguração e em outros aniversários.
Padre Pio celebrou a missa e outras funções em ocasiões na capela do hospital "Casa do Alívio do sofrimento"
O altar foram Padre Pio celebrou mais todos os dias, a partir de 1959 até sua morte, estava no altar-mor da nova Santa Maria da igreja Graças.
Missal usado pelo Padre Pio.