domingo, 29 de setembro de 2019

Padre Pio e São Miguel



A devoção de Padre Pio ao Arcanjo São Miguel foi notável durante toda a sua vida. Padre Pio foi ao Monte Santo Anjo em 1º de julho de 1917 para visitar o Arcanjo São Miguel, na ocasião de uma viagem com os moços do seminário seráfico. A devoção ao príncipe dos anjos era constantemente cultivada pelo frade. Ele falou de São Miguel às almas com certa frequência, exortando-as a recorrer a ele sempre durante as tentações.

Os peregrinos, que iam a San Giovanni Rotondo e ficaram lá por vários dias, eram incentivados a ir ao Monte Santo Anjo para venerar São Miguel. Para muitos, ele até impôs, após a confissão, como penitência sacramental, uma visita ao príncipe das hostes celestes, para por sob sua proteção a própria alma e pedindo ajuda para vencer sempre o diabo e a ilusão do pecado. Além disso, Padre Pio sempre exortou todos aqueles que ele enviou ao Monte Santo Anjo para que rezassem a São Miguel uma oração cuidadosa por ele.


O estigmatizado de Gargano também era muito dedicado ao anjo da guarda. E, ao mesmo tempo, ele inculcou uma atitude reverente em relação a esse guardião que o Senhor nos deu como companheiro por toda a vida. Bem ciente do que o anjo da guarda faz pelas almas, especialmente nos momentos em que as tentações são violentas e preocupantes, Padre Pio recomendou aos filhos espirituais uma grande devoção e oração ao santo anjo, companheiro invisível de nossa peregrinação terrena. Padre Pio exortou as almas que se aproximavam dele a terem grande devoção a esse anjo benéfico, sem nunca esquecê-lo, tendo-o sempre diante de seus olhos, rezando com assiduidade, também porque ele está sempre pronto para ouvir, e mais ainda sempre pronto para consolar. Este mensageiro celestial, este companheiro inseparável, este anjo que nos beneficia em toda prova, diz Padre Pio, "ele está sempre conosco, ele nunca nos abandona: se faz nosso escudo contra os ataques que os inimigos de nossa salvação eterna lançam continuamente.

Fonte: padrepio.it Tradução: Padre Pio Blog.


Share:
Copyright © Padre Pio Blog | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com