Atualmente diversas questões a respeito do corpo do Padre Pio tem sido debatidas,
mas qual é a verdade? Iremos saber hoje por meio de fontes confiáveis
o verdadeiro estado do corpo do Padre Pio.
(Foto da máscara de silicone que cobre os restos mortais de Padre Pio)
JAMAIS nenhuma autoridade da Igreja declarou que o corpo de Padre Pio está milagrosamente incorrupto. No entanto, diversos sites católicos divulgam essa “informação” e levam milhões de pessoas a crerem piamente nisso.
Portanto, em respeito a todos que acompanham nosso trabalho, apresentamos agora o parecer dos PERITOS DO VATICANO sobre o corpo do nosso venerado Padre Pio.
Nossa fonte é uma entrevista realizada por Stefano Campanella, jornalista, escritor e diretor da Tele radio Padre Pio e da Padre Pio TV. Os entrevistados são os membros de comissão de peritos designados pelo Tribunal Eclesiástico para esse assunto.
EM QUE CONDIÇÕES O CORPO FOI ENCONTRADO APÓS A EXUMAÇÃO?
Quem responde a essa dúvida é Nazzareno Gabrielli, perito do Vicariato de Roma pela conservação dos santos e bioquímico a serviço da Santa Sé. Vejam o nível da autoridade: além do corpo de Padre Pio, Gabrielli cuidou dos restos mortais de Santa Clara de Assis, Pio IX e Pio X, João XXIII.
Gabrielli explicou que, ao abrir o caixão de Padre Pio, foi verificado que:
O que mais surpreendeu todos os membros da comissão durante o exame do corpo foi a ausência absoluta de maus odores.
Segundo o bispo diocesano Mons. Domenico D’Ambrosio, que acompanhou a exumação, a parte superior do crânio estava parcialmente esquelética, o queixo estava perfeito e o resto do corpo estava bem preservado (Fonte: Il Tempo). Na foto abaixo, é possível ver que as mãos do corpo de Padre Pio estão bastante deterioradas.
O CORPO RECEBEU ALGUM TRATAMENTO APÓS A EXUMAÇÃO?
Sim, o corpo do Padre Pio recebeu tratamento químico para permanecer preservado após a exumação. Gabrielli revelou que foi aplicada “uma solução de elevada concentração de formalina em álcool”. O procedimento foi completado com creosoto, ácido benzóico e essência de turpentina.
O corpo foi envolvido com faixas embebidas em uma solução química embalsamadora, com exceção da cabeça. Depois foi colocado sobre um colchão cheio de gel sílica, para absorver a umidade.
Por fim, foi colocado dentro de uma urna com tecnologia especial: o ar dentro dela foi substituído por nitrogênio, o que evita qualquer processo oxidativo e inibe o desenvolvimento de microflora bacteriana e fungos aeróbicos.
FOI VERIFICADO ALGO DE SOBRENATURAL SOBRE AS CONDIÇÕES DO CORPO?
Quem responde a essa pergunta central é por Orazio Pennelli, médico legista. De 1977 a 2005 ele foi diretor sanitário da Casa Sollievo della Sofferenza (Casa de Alívio do Sofrimento), hospital fundado por Padre Pio:
Em outras palavras: intimamente, ele alimenta a esperança de que há algum fator sobrenatural em relação aos restos mortais de Padre Pio. Mas como cientista ele não possui nenhum indício para afirmar isso.
É isso, irmãos! Padre Pio foi um homem de santidade estupenda, com a vida cercada de intensos sofrimentos e humilhações. Também manifestou diversos dons extraordinários e fez muitos milagres. Por isso alimentar ilusões sobre seus restos mortais é algo absolutamente desnecessário, e não ajuda ninguém a ser um cristão melhor.
Não sejamos como certos tipos de protestantes, ávidos por crer no primeiro evento sobrenatural que lhes anunciam. A fé católica é acima de tudo o chamado a sermos santos no decurso da vida. Há numerosos e belíssimos eventos sobrenaturais que cercam o catolicismo - o Santo Sudário, por exemplo, é uma relíquia impossível de ser explicada pela Ciência. Mas sejamos sempre equilibrados e prudentes em relação a milagres que a Igreja não confirma.
Retirado e Aptado de: http://ocatequista.com.br/catequese-sem-sono/vidas-de-santos/item/18115-a-polemica-sobre-o-corpo-incorrupto-de-padre-pio
|